Sobre

brasil s.m. (1377) 1 relativo a brasa adj2 relativo ao Brasil ou que é seu natural ou habitante hist. 3 diz-se da cor da madeira do pau-brasil mit. 4 relativo à ilha mítica das lendas celtas

brasílico adj.s.m. (1584) 1 brasileiro 2 referente ao ou próprio dos brasileiros 3 referente à ou próprio da cultura, arte e língua brasileira


A GUERRA BRASÍLICA

A Guerra Brasílica foi originalmente uma modalidade lusitana de combate, atualizada em solo brasileiro durante a Insurreição Pernambucana no século XVII, onde a força de vontade “nativa” se sobressaiu à superioridade material holandesa.

Esse modo de combater, tão antigo quanto a própria humanidade, se desenvolveu posteriormente em um modo de vida bastante específico: o Modo de Vida Estratégico.

O MODO DE VIDA ESTRATÉGICO

Atualizando essa maneira de viver, a Guerra Brasílica hoje adota a definição de estratégia da Escola Superior de Guerra (ESG) como “a arte de de aplicar o poder para superar obstáculos e alcançar objetivos.”

Assim, segundo a ESG, existem 5 Expressões de Poder que viabilizam a construção de uma estratégia. São elas as Expressões Científica, Econômica, Bélica, Política e Psicossocial.

Ainda, de acordo com a Noologia – disciplina filosófica dedicada ao estudo do Espírito Humano – existem também 5 Esferas Mentais através das quais o Ser Humano pode se expressar. São elas as Esferas Sensorial, Emocional, Racional, Consciente e Volitiva.

Da relação óbvia entre as Expressões de Poder e as Esferas Mentais, nascem as 5 Categorias de Combate, relacionadas a seguir:

  • Pessoal: Esfera Sensorial e Expressão Científica;
  • Logística: Esfera Emocional e Expressão Econômica;
  • Operações: Esfera Racional e Expressão Bélica;
  • Inteligência: Esfera Consciente e Expressão Política; e
  • Mística: Esfera Volitiva e Expressão Psicossocial.

Estas categorias organizam as instâncias de um modo de vida que garante a conquista de objetivos pessoais, por isso, um modo de vida estratégico.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

A Guerra Brasílica tem a missão de construir Estratégias Pessoais no contexto cultural brasileiro.

Em nossa Área de Membros ensinamos um método de desenvolvimento pessoal focado na conquista de um tempo e espaço próprios, que possibilitem uma liberdade estratégica.

Temos a visão de levar nossa metodologia para todo o Brasil, adaptando o Modo de Vida Estratégico à cada Ambiente Operacional que definem as psicorregiões brasileiras.

Assim, nosso propósito principal é resgatar o seu brio, combatendo então a inversão de valores que nos acomete a todos.

Dessa maneira, estamos completamente comprometidos em conduzir nossos alunos da confusão, orientado-os até a oposição estratégica, ponto de integração entre os polos opostos da vida.

NOSSAS OPERAÇÕES

Historicamente, o Modo de Vida Estratégico possui 3 princípios. São eles os Princípios da Ocupação, do Cerco e da Muralha.

Com a intenção de implementar estes princípios em Estratégias Pessoais, a Guerra Brasílica trabalha com 3 tipos de Operações, embasada em cada um dos princípios do Modo de Vida Estratégico. São elas:

  • Operações de Ocupação: Pessoal + Operações;
  • Operações de Cerco: Logística + Inteligência; e
  • Operações de Amuralhamento: Mística.

As Operações da Guerra Brasílica são aplicações individuais do Modo de Vida Estratégico e estão disponíveis na nossa Área de Membros.

Por fim, deixamos você com as palavras de Alvin Toffler, que explica muito bem a necessidade de se construir uma Estratégia Pessoal:

Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém. ~ Alvin Toffler

CONSTRUA SUA ESTRATÉGIA PESSOAL

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber todas as nossas atualizações !